Cidadão aciona vereador após não conseguir transporte para tratamento em outra cidade

Home » Noticias » Cidadão aciona vereador após não conseguir transporte para tratamento em outra cidade
  • Sandrinho Looping
  • 0 views
  • 0 comentários

Um paciente idoso acionou o vereador Sandrinho da Looping na madrugada de segunda-feira, dia 10, às 3 horas da manhã, na Rodoviária de Formiga, após não conseguir que seu acompanhante embarcasse junto a ele em um tratamento que realiza fora do município.

 

Por coincidência uma outra situação chamou atenção do vereador ao notar que um Senhor de 81 anos não conseguia embarcar em um micro-ônibus para fazer um tratamento de saúde em Belo Horizonte, o motivo era: o seu nome não estava na lista de embarque feita pela Secretaria de Saúde do Município. Em suas mãos o senhor tinha posse dos documentos que comprovava a sua consulta marcada.

 

O senhor que já faz o tratamento a mais de 6 anos na Capital garantiu que na última quinta-feira, dia 6 foi até a Secretaria de Saúde e confirmou o seu nome na lista para o embarque.

 

Segundo Sandrinho da Looping são muitos os casos de usuários do SUS que conseguem tratamento fora do domicílio, mas tem a incerteza de não conseguir o veículo na Secretaria de Saúde. “Não existe nenhuma pessoa que possa garantir o transporte para estes usuários. Vimos muita desorganização o que ocasiona estes constrangimentos. Também defendo que o município deva ressarci a pessoa que não conseguiu o auxílio, por meio de passagens e alimentação para usuário e acompanhe”, comentou.

 

Está em tramitação na Câmara Legislativa o projeto Nº 176/2018 do vereador Sandrinho da Looping que visa regularizar o serviço de TFD (Tratamento Fora do Domicílio).