Mutirão de limpeza e capina começa a todo vapor

Home » Noticias » Mutirão de limpeza e capina começa a todo vapor
  • Sandrinho Looping
  • 0 views
  • 0 comentários

Ao lado de líderes comunitários, Sandrinho da Looping se reuniu com o prefeito para solicitar esse serviço

Começou nesta quarta-feira, 2, o mutirão de limpeza nos bairros Balbino Ribeiro e Engenho de Serra. Os próximos a serem atendidos serão: São Luiz, Recanto da Praia e Cidade Nova. A iniciativa ocorre a pedido do vereador Sandrinho da Looping e de líderes comunitários, que se reuniram com o prefeito de Formiga, Eugênio Vilela, no final do ano passado.
Esse trabalho busca reduzir os focos do Aedes Aegypti. Além do vereador Sandrinho da Looping, o secretário interino de Gestão Ambiental, Felipe Nunes, e o líder comunitário do Cidade Nova, Délio Raimundo, acompanharam o início dos trabalhos nesta quarta-feira.
De acordo com o vereador, a limpeza e a capina são muito importantes, pois previnem a proliferação de insetos e de animas peçonhentos. “Começamos o ano com muito trabalho e muitos obstáculos superados. Estamos em um período que requer um cuidado maior na prevenção do mosquito da dengue e de outras doenças graves, como febre amarela, zika e chikungunya. Temos de ter consciência de que uma simples tampinha de garrafa serve de ambiente para a reprodução do mosquito”, ressaltou.
O representante do bairro Recanto da Praia, Diego Rittiele, destacou a importância do mutirão. “O mato no Bairro Recanto da Praia está tomando conta da rua e muito lixo é jogado no local. Estamos correndo um grande risco. O mutirão de limpeza ajudará a evitar a proliferação do mosquito da dengue e animais peçonhentos”, comentou.