Trabalho dos agentes de combate às endemias segue a todo vapor em Formiga

Home » Noticias » Trabalho dos agentes de combate às endemias segue a todo vapor em Formiga
  • Sandrinho Looping
  • 0 views
  • 0 comentários

No dia, 24 os agentes realizaram um mutirão de limpeza na via férrea ao lado do bairro São José Operário, conhecido como Pedreira

Sandrinho da Looping é membro do Comitê de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika e colabora no planejamento de ações e ideias contra o mosquito

 

O Setor de Controle de Endemias em Formiga está realizando várias ações para o combate à dengue. Membro do Comitê Intersetorial e Interinstitucional Municipal de Enfrentamento da Dengue, Chikungunya e Zika, o vereador Sandrinho da Looping vem ajudando no planejamento de ações e com ideias contra o mosquito.

 

No dia 24, os agentes realizaram um mutirão de limpeza na via férrea ao lado do bairro São José Operário, conhecido como Pedreira. Ontem, dia 29, no Bairro Nossa Senhora de Lourdes, os agentes recolheram vários pneus que estavam armazenados de forma inadequada, aumentando ainda mais o risco da proliferação do mosquito transmissor.

 

O mutirão nos bairros de Formiga atende a um pedido feito pelo vereador ao prefeito Eugênio Vilela. “Os agentes do Setor de Endemias da cidade têm feito um trabalho de heróis. A equipe vem trabalhando incansavelmente. Mas precisamos da colaboração de todo cidadão para Formiga não conviver com uma grande epidemia”, comentou Sandrinho da Looping.

 

O Setor de Endemias pede o apoio da população para ajudar a conter a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. É preciso fazer o descarte do lixo de forma correta e eliminar possíveis criadouros, como pratinhos de vasos de plantas, tampinhas de garrafas, entre outros.