O que penso

Minha formação é baseada em cooperação e projetos coletivos. Vontades e desejos individuais, particulares, não prosperam para quem busca a vida pública. É por isso que acredito na política como principal instrumento de transformação de realidades. A boa política, longe da politicagem, muda de fato a vida das pessoas. A diferença de um político para o outro não está no que ele fala, mas no que ele faz. Eu gosto de transformar realidades.

Eu sempre fui empreendedor. Por isso, me considero uma pessoa determinada e que se prepara para enfrentar obstáculos. Sempre estudei e alimentei o propósito de poder viver e fazer a diferença em minha cidade. Minha trajetória conta isso, como empreendedor, líder social, ex-vereador e articulador político. Eu me sinto preparado e tenho objetivos viáveis para Formiga. Para mim, principalmente como administrador, é fundamental entender e estar bem preparado para cada conquista que se almeja. Já assinei mais de mil carteiras de trabalho e por isso gosto de trabalhar gente boa, capacitada, que sabe fazer bem feito. Vou reforçar: ninguém faz nada sozinho e por isso valorizo cada pessoa no processo de construção de uma cidade. É assim que se tem bons resultados. É assim que Formiga irá crescer.

Eu também acredito no estudo, na ciência e na força da comunicação. Então procuro novos conhecimentos, ler muito e estar sempre atualizado para poder ampliar minha condição de tomar decisões. Por atuar como empresário, eu tenho muita clareza do meu papel de gestor e o impacto disso na vida das pessoas. Eu tenho muito respeito por quem empreende, gera empregos e busca sempre valorizar as pessoas e o seu conhecimento.

Não sou de enrolar. Eu sou exigente. Quem me conhece mais de perto, ou trabalha comigo, sabe o meu jeito de lidar com tudo. Gosto de trabalho de qualidade, com responsabilidade, atenção e capricho. Sou observador, bom ouvinte e, mesmo sem falar muito, eu percebo o que acontece no caminho e à minha volta. Não faço falsas promessas e não prometo aquilo que não posso cumprir. Aprendi a pensar grande, ter ousadia, mas sempre com planejamento e controle.

Acho que posso dizer que as dificuldades do dia a dia não me assustam. Com as pessoas certas, o espirito forte e desejo de agir, posso dizer com certeza: Formiga tem solução. A diferença é a forma de fazer. Temos desafios sérios a enfrentar em nossa cidade, a começar pela saúde, infraestrutura urbana, melhorias nos bairros, educação e geração de emprego e renda. Precisamos avançar. E a hora é agora!

Uma cidade para ser forte precisa da sua estrutura pública funcionando bem, com modernidade, zeladoria e recursos para atender bem a população. Precisamos de todos os bairros acolhidos, apoiados, com infraestrutura, educação, esporte e projetos para promover de fato as mudanças que precisam acontecer. De dentro pra fora, sem deixar ninguém de lado. Esse é o modelo de desenvolvimento que penso e quero para Formiga.